domingo, 6 de dezembro de 2009
WALT DISNEY - 05/12
Aqui um pouquinho desse grande DeMolay.
Disney foi iniciado no Capítulo Mãe em Kansas City, Missouri, em 1920. Ele recebeu a Legião de Honra em 1931. Disney foi um membro da primeira classe a ser introduzida no Hall da Fama DeMolay no dia 13 de novembro de 1986. Walt Disney (Cartunista extraordinário, intérprete - 1901/1966 ) - um ícone por gerações, um homem com uma visão, um sucesso feito por si mesmo que construiu um império com seus desenhos - foi primeiro um DeMolay.
"Eu sinto um grande senso de obrigação e gratidão para a Ordem DeMolay devido o papel importante que teve em minha vida. Seus preceitos foram inestimáveis tomando decisões, enfrentando dilemas e crises, sujeitando a face e ideais e conhecendo esses testes que são carregados quando compartilhados com outros em um laço de confiança. DeMolay representa tudo aquilo que é bom para a família e para nosso País. Eu me sinto privilegiado de ter participado da sociedade DeMolay." Estas foram as palavras de nosso querido irmão Walt Disney sobre a Ordem Demolay.
Disney nasceu em Chicago e criado em Marceline, Missouri. Ele passou a maior parte de sua juventude em uma fazenda, freqüentemente esboçava ilustrações dos animais. Depois, sua família mudou-se para Kansas City onde Disney fez pequenos trabalhos para ajudar a sustentar sua família, incluindo ser entregador de jornal por seis anos. Aos 15 anos, ele saiu da escola.
Antes do outono de 1917, a Primeira Guerra Mundial estava com toda força. Disney quis se unir ao exército na guerra, mas ele tinha só 16 anos e foi mandado embora. Determinado a ajudar, Disney viajou para a França e se tornou um motorista de ambulância da Cruz Vermelha. A ambulância de Disney não era enfeitada com camuflagem, mas com seus desenhos originais.
Disney voltou para Kansas City em 1918 e se tornou um artista. Depois de trabalhar em uma agência de publicidade local, Disney organizou sua própria companhia. Quando ele decidiu fazer do desenho animado sua profissão, Disney viajou para Chicago para assistir à Academia de Arte de Chicago pela noite enquanto trabalhava de dia. Depois de vários anos, Disney se mudou para Hollywood.
Em Hollywood, Disney formou uma pequena companhia com o irmão dele, Roy. Ele fez uma série de filmes de desenhos animados que ele chamou "Alice Comedies". Lá ele conheceu Lillian Bounds, que depois se tornaria senhora Disney. Durante os próximos dez anos, Disney sofreu tempos muito duros em sua carreira. Embora algumas das criações de Disney tinham êxito, os desenhos dele não puderam ser chamados distintos.
Para superar a fase difícil e contornar os prejuízos, Walt Disney criou Mickey Mouse em 1928. Mickey Mouse foi o primeiro de Disney e hoje, o mais amplamente conhecido personagem de desenho animado. Inicialmente Mickey chamava-se Mortimer Mouse e apareceu pela primeira vez no filme Steamboat Willie que foi exibido em Nova Iorque. Poucos sabem mas apesar de ser uma criação de Walt Disney, quem gerou a personalidade deste personagem foi o desenhista Ub Iwer. Até 1946 o próprio Walt Disney fazia a voz de seu personagem Mickey em todos os filmes. Em 1978, na celebração dos seus 50 anos, tornou-se o primeiro personagem de animação a ter uma estrela na calçada da Fama de Hollywood.
Um sucesso seguiu outro e antes da morte de Disney em 1966, sua pequena companhia havia se expandido para um império com cor, cinema, televisão e dois parques temáticos. Ele produziu clássicos longas-metragens animados como: "Branca de Neve e os Sete Anões", "Pinocchio", "Fantasia", "Dumbo" e "Bambi." Disney, junto com o seu pessoal, recebeu quarenta e oito Prêmios de Academia (Oscars) e sete Emmy. Ele também foi premiado com a Medalha Presidencial de Liberdade. O sonho de Disney não terminou com sua morte. Até hoje, Disney é um dos nomes mais reconhecidos mundialmente e o império dele continua se expandindo no século 21, e tudo começou com um homem e um sonho...
Walt Disney, como todos já sabem, foi um grande DeMolay. Muito atuante em seu Capítulo, muito querido e muito respeitado por todos. Certo dia, quando estava apenas começando a sua carreira de desenhista, indicou um amigo, chamado Mickey, para que fosse iniciado na Ordem DeMolay. Passou boas referências sobre o garoto, o que levou a ser aprovado. Tão grande era o respeito que os demais DeMolays tinham por ele que acharam que não era necessária uma sindicância sob o forasteiro, e Mickey seria o único iniciado naquele dia.Chegando, então, o dia da iniciação, todos já demonstravam uma ansiedade em conhecer o profano que iria ser iniciado. Todos tinham certeza que realmente seria um grande DeMolay, pois Disney havia empenhado a sua palavra.Porém, Mickey, demorava a chegar, a cerimônia estava preste a ser iniciada e ainda não havia chegado. Naquela altura todos já perguntavam a Disney: onde está o garoto? Disney sempre respondia: no momento certo ele vai chegar. Alguns já pensavam em cancelar a iniciação, mas Disney não deixou. Pediu que começasse a cerimônia de abertura e que se o garoto não chegasse até esta se encerrar que cancelassem.Em um clima de constrangimento os DeMolays começaram a cerimônia de abertura do Grau Iniciático, quando esta acabou os irmãos notaram que o garoto Mickey não havia chegado. Todos estavam decepcionados com o garoto e, também, com que o indicou.Foi então naquele momento em que o Irmão Walt Disney surpreendeu a todos. Ele dirigiu-se até o altar e disse: “O garoto Mickey esteve este tempo todo comigo, já está na hora de apresenta-lo a vocês”. Todos se espantaram, pois ninguém havia visto o garoto. Foi então o momento em que Disney tirou de dentro de um grande envelope um desenho e, logo em seguida, apresentou a todos seus irmãos DeMolays. Era o desenho de um camundongo simpático e sorridente. Ninguém estava entendendo e Disney complementou: “este é o Mickey, ele não vai decepcioná-los”. Mickey, um simples desenho e até então desconhecido por todos, simbolicamente, e com um DeMolay segurando o desenho, percorreu as colunas, fez seu juramento e foi iniciado como todos nós, tornando-se assim um DeMolay.Anos mais tarde, Walt Disney, criou o maior parque de diversões, a Disney World, e sempre com muito orgulho dizia: “lembrem-se, tudo isto começou com um camundongo”. Mickey, conforme prometeu Disney, não nos decepcionou: é um camundongo muito querido e simpático, praticante dos bons valores e virtudes DeMolays, assim como foi o seu criador. É a grande figura daquele parque, ocupando o lugar de maior destaque.Hoje, Walt Disney, está inscrito no “Hall da Fama DeMolay”, e Mickey pode ser encontrado no International Supreme Council. Ambos estão imortalizados em nossas memórias, pois fizeram parte de nossas infâncias, assim como continuam, e continuarão, a fazer parte da infância de muitas crianças.
Esta é uma das charges publicadas na revista "Cordon", uma revista oficial do ISC. Esta foi publicada em 1932. Uma série de pequenas charges com o Mickey e outros personagens de Disney foi publicada por alguns anos, ao que se sabe esta ai foi a primeira, onde eles decidem por fundar um capítulo. Pouco depois quando o Pato Donald foi criado ele começa a aparecer no "Cordon", mas como alguém que não pertence ao capítulo e que tenta invadir as reuniões. Abração a todos...
* Imagens retiradas da internet.
domingo, 8 de novembro de 2009
FRANK SHERMAN LAND
Considerando a data cabe aqui um pequeno tributo ao nosso querido e amado Dad Land.
Frank Shermann Land, nascido em 21 de junho de 1890 em Kansas City, estado do Missouri nos Estados Unidos da América; seu pai, William Shermann Land, era madeireiro e sua mãe, Elizabeth Lothie, cuidava dos afazeres do lar, que contrariando a família casou-se com 15 anos e aos 16 anos teve Land. Quando tinha 2 anos sua família mudou-se para Saint Louis.
Bem cedo já demonstrava seu espírito de liderança. Sempre possuiu uma vida religiosa muito ativa; desde criança, na Igreja, e junto com os ensinamentos de sua mãe, Land conheceu a importância de uma filosofia de vida repleta de virtudes. Ingressou na Escola Dominical da Igreja Congressional de Fountain Park, onde foi presenteado com uma Bíblia, pela assiduidade - dez anos de freqüência ininterrupta - , e sobre a qual os primeiros DeMolays fariam o seu juramento.
Frank Land destacou-se dos demais jovens de sua escola pelo comportamento e interesse pelas atividades escolares, cívicas e da Igreja, e pelas pessoas. Land desde menino lia constantemente a Bíblia, sabendo de memória muitos de seus importantes ensinamentos. A idéia da reunião em sua casa surgiu quando uma vez ele disse a sua mãe que gostaria de fazer algo para os amigos, e de bem usarem o tempo disponível que tinham, e ela sugeriu o uso do porão, que foi decorado e preparado para as reuniões.
Em sua própria vida, as qualidades que possuía de despertar as aspirações humanas, seu senso de organização e de elevados ideais, estavam sempre presentes, desde sua infância. Em 1909, com 10 anos de idade, numa tarde de domingo ensolarado, Land recebia no porão de sua casa, como sempre fazia, dezenas de crianças da comunidade, que compareciam para assistir e tomar parte em uma cerimônia religiosa, dirigida por ele, e autorizado pela Igreja Congregacional de Kansas City, em seu programa para adolescentes. No salão bem arrumado, via-se sobre a mesa principal, uma Bíblia, que ele havia ganho como prêmio da sua escola.
A classe foi tão interessante e popular que atraiu jovens de todas as redondezas e lhe proporcionou o Título de "O Menino Ministro de Saint Louis". Land pregava aquilo que ele desejava, o essencial de uma vida correta, uma filosofia que sua mãe havia lhe incultado. Em uma de suas preleções, com senso de bons propósitos, na profundidade de seus olhos azuis, começou assim: "Amigos são muito importantes. Nós devemos fazer amigos. Nós devemos compartilhar com eles. Nós devemos nos ajudar. Vou contar a vocês uma história do Velho Testamento sobre dois verdadeiros amigos, David e Jônatas." Ao finalizar a história ele recomendou: "Sejamos sempre leais uns aos outros. Sejamos sempre amigos e companheiros como eles foram também."
No começo do século 20 o meio-oeste dos Estados Unidos vivia na euforia de potenciais mudanças e de alto otimismo. Acreditava-se que o novo século traria progresso, curaria as feridas deixadas pela guerra ocorrida entre os Estados da Federação, e no desenvolvimento do oeste americano. Aguardava-se com emoção a inauguração da Feira Mundial em 1904 na cidade de Saint Louis, Theodore Roosevelt tinha assumido a Presidência após o assassinato do Presidente Willian Mckinley no dia 06 de setembro de 1901, e tomava medidas duras, para acertar a situação econômica do País. Períodos de grandes esperanças eram seguidos de recessão e depressão.
O negócio de madeira do pai de Land se deteriorara, tendo que encerra-lo ficando desempregado, e buscando nos bares o consolo para as suas dificuldades. Os problemas se agravaram no âmbito familiar com conflitos pessoais de tal ordem que somente restava uma solução, a dolorosa separação.
Atendendo o convite de sua mãe, Martha J. Sampson, Elizabeth deixou Saint Louis, indo para Kansas City em companhia dos filhos, Land com 12 anos e sua irmã Etta Glen com 7 anos. A avó Martha deu a filha e aos netos seu amor com toda sua plenitude, convivendo com eles por muitos anos.
Em Kansas City, ele completou seus estudos e quando atingiu 19 anos, havia-se tornado um dirigente de restaurante de sucesso e, como artista amador, ele era o espírito vivo na organização para embelezar a cidade.
Elizabeth sentiu dificuldades dessa mudança de vida, principalmente por seus filhos terem de se ajustar a um novo lar, uma nova cidade, uma nova vida.
Para Land foi mais difícil ainda a adaptação. Ele sentia a falta do pai e a falta de uma personalidade masculina no lar, pois sua avó era viúva. O amor para sua mãe, sua avó e sua irmã se transformaram quase em uma devoção. Porém um jovem com 12 anos necessita ter um homem ao seu lado em quem confiar, a quem contar seus problemas, e de quem possa ter respostas as intrigantes questões da vida. Esta antiga necessidade em sua própria vida o levou a buscar soluções mais tarde, tiradas de suas próprias conclusões, aos jovens de sua grande Nação, através da Ordem DeMolay.
Frank S. Land era muito ativo na Maçonaria e com 25 anos de idade foi nomeado Diretor do Bureau de Serviços Sociais do Rito Escocês. Foi Presidente do Conselho DeMolay dos Cavaleiros Kadosch e, presidiu, em 1931, o Templo Ararat da "Ancient Arabic Order of the Nobles of the Mystic Shrine".
Ele foi agraciado com o Grau 33 da Maçonaria (Rito Escocês Antigo e Aceito), na idade quase sem precedentes de 35 anos. Seis anos depois foi eleito Grão-Mestre da Grande Loja do Missouri. Em 1954 assumiu o cargo de Potentado Imperial do Conselho Imperial do âShrineâ da América do Norte, e em 1954 foi premiado com a primeira Medalha Internacional de Ouro do Real Arco, pelo Grande Capítulo Geral dos Maçons do Real Arco (Rito York).
Frank Land foi diretor, consignatário e membro de inúmeras diretorias e conselhos. Recebeu diversas honrarias porém sempre dedicou-se à Ordem DeMolay. Foi designado Cidadão Extraordinário em uma mensagem Oficial pelo então Presidente dos Estados Unidos da América, o General Dwight D. Eisenhower, em 1958.
Com a Ordem DeMolay tomando que todo o seu tempo absoluto, Frank ainda encontrava tempo para se dedicar aos afazeres de sua comunidade.Foi presidente da junta escolar de Kansas City, Diretor do Banco Nacional de Colômbia, Administrador da Biblioteca Hanrri S. Truman, etc. Com o passar da história DeMolay, generais, líderes cívicos, oficiais do governo, entre tantos outros, eram seu "filhos" e Frank era seu "pai" (Nos EUA, Frank é chamado de "Dad", pai). Como homem , Frank S. Land era extremamente dedicado as pessoas. Era impecável tanto na aparência quanto no comportamento. De porte médio, sua aparência e carisma irradiava amizade a quem o cercava. A Ordem DeMolay se completava com Frank S. Land.Faleceu repentinamente em 08 de novembro de 1959, vítima de um edema pulmonar. Sua morte chocou o mundo inteiro!
Seus funerais foram acompanhados por mais de 1000 pessoas. Homens, Mulheres e, principalmente, Jovens, que tiveram suas vidas dignificadas pelo honroso trabalho de Frank S. Land, nos excelsos princípios que aprenderam no Altar de seus Capítulos.* Imagens retiradas da internet.
DESCULPAS
terça-feira, 6 de outubro de 2009
Damon e Pythias
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
Stand Up Comedy
Bom gente, é só para compartilhar com vocês esse video. Como todos sabem o humor é uma das melhores coisas que existem. Especialmente para manter uma boa saúde mental. Adorei esse ai. É leve. Não é dos TOP 10, mas é bem diferente.
Um Abração pro povo.........
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
10 anos de Ordem De Molay
Acabei então ficando até as festividades do meu capítulo mãe. No dia 28 de Agosto de 1999 o capítulo Sant'Ana do Livramento nº433 foi instalado na cidade de mesmo nome. Nesta mesma ocasião eu fui iniciado como membro fundador. É, foi ai que essa história começou... heheh
No dia 28 de Agosto deste ano, o capítulo 433 preparou uma série de atividades para comemorar os 10 anos de atividades. As 14 horas foi decerrada na praça central da cidade uma placa comemorativa. A foto ai do lado não esta lá as mil maravilhas mas enfim, mostra o ato. Foi bom ver o empenho de todos os irmãos e tios. Membros que haviam participado apenas no inicio retornando, nos visitando. Definitivamente foi um momento emocionante.
Estou escrevento especialmente sobre isto não somente por ter sido o marco de 10 anos do meu capítulo, ou os meus próprios 10 anos de ordem. Conste aqui que este capítulo originalmente iria ser o primeiro capítulo INTERNACIONAL de nossa ordem. Calma eu explico..... Na fundação foi feita a ata com 3 lojas patrocinadoras: Caridade Santanense nº2 (GLMERGS), Saldanha Marinho nº234 (GORGS/COMAB) e a loja Union y Fraternidad Riverense, da cidade de Rivera/Uruguay (GLU). No entanto apenas as duas primeiras permaneceram. A loja Union y Fraternidad Riverense foi obrigada pela sua obediência (Grande Loja Uruguaya) a retirar o seu patrocinio ou seria expulsa dequala grande loja. Dadas as circuntâncias o capítulo 433 permaneceu internacional por apenas 16 dias. Mas este não foi o fim do envolvimento de ambos os lados da fronteira.
Durante uns 3 anos apenas brasileiros fizeram parte do capítulo. Foi a fase de estruturação. Após esta fase eu tive a idéia de indicar um amigo meu, colega de Equitação. E ele foi aceito. Assim foi iniciado o primeiro demolay Uruguayo do capítulo, o Ir. Ramiro Martinez. E eu como seu padrinho nem imaginava que assim surgia uma linhagem nova...heheh
O mano Ramiro indicou, outro Ramiro, que indicaram juntos o mano Juan e indicaram outros e outros e hoje mais de 40 uruguayos foram iniciados, elevados e são parte de nosso organismo. Vários deles hoje vivem na cidade de Montevidéu, outros estão espalhados pelas cidades do Uruguay, outros ainda li na fronteira entre Livramento e Rivera. E mesmos outros pelo Brasil.
A noite o capítulo realizou uma festa no tradicional Clube Caixeiral, recebendo mais de 300 convidados, entre eles os representantes da Grande Loja Uruguaya, em especial o Venerable Gran Maestro, tio Jorge Walter Caillabet. Estiveram presentes ainda os irmãos dos capítulos Pelotas, Rio Grande e Bagé. Como vocês podem perceber a GLU mudou e muito de opinião depois de nos conhecer. Hoje a Grande Loja do Uruguay é totalmente a favor da Ordem DeMolay; é claro a un animidade nunca existe na maçonaria quanto a nossa existência. Mas hoje temos a melhor situação de todos os tempos naquela nação. Atualmente como membro da comissão de Relações Internacionais e responsável pelo Uruguay posso dizer que as negociações estão avançando e muito. Estamos contando e muito com a ajuda do mano "Danete", Eduardo Rosa (do meu lado na foto acima) que atualmente mora na capital Montevidéu. Se o nosso Grande Pai Celestial permitir até o fim do ano teremos avançado muito e em breve teremos organismos funcionando por lá...
Bom neste momento é só isso. Ainda vou postar em breve sobre o nosso CNOD e outros que estão atrasados...
Abração a todos e tudo de bom............
domingo, 26 de julho de 2009
Ficando velho
Opa povo............... um milhão de desculpas pela desatualização do blogg......
Mas com a enorme correria dos preparativos para o CNOD e de dar um tempinho pra descansar a cabeça ja emendados com o meu niver ficou sem postagens....
Bom agora no último dia 24 de Julho completei 22 anos. Como fui iniciado aos 12 anos por um beneficio que surgiu no mes anterior e fui eleito mcna faltando 4 dias para completar 21, acabei permanecendo 10 longos e proveitosos anos como demolay ativo. Possivelmente o demolay com mais tempo de ativo na história de nossa ordem...
Por ainda alguns dias vou ficar descansando um pouco, mas se eu ja puder adiantar algo é que estou em estado de profundas reflexões. Neste momento estou retraçando todos os meus planos, para o estudo, para o trabalho e mesmo para DeMolay. O nosso Grande Pai Celestial me abençou de muitas formas, mesmo que não consiga eu perceber de imediato, mas com certeza DeMolay até aqui foi a maior das bençãos. Tive meu modo de ser, pensar e agir influenciados pela ordem e isto tem um peso considerável.
Um conselho a todos é que nunca desistam, pois como eu sempre digo: Eu estou fazendo o meu melhor....
Um abraço a todos............
quinta-feira, 16 de julho de 2009
ELE ESTA CHEGANDO.
sexta-feira, 10 de julho de 2009
A melhor do Dia.
Papa Bento XVI
Cruel decisão de Sexta .
Como hoje é sexta, e mesmo com uma dura critica ao último video, vou postar novamente um do REMI, e sim ! eu to virando fã do cara. Abraços e um ótimo Final de Semana...
Fui obrigado a por esse tb!
quinta-feira, 9 de julho de 2009
WANTED
terça-feira, 7 de julho de 2009
segunda-feira, 6 de julho de 2009
Influenza AA H1 N1
Vou contar uma histórinha:
Ja faz algumas semanas eu estou em casa e o telefone toca, é meu pai: Ô Guri, arruma a mala e vem pra cá! Pq, indaguei eu, e ele responde: Amanhã nós vamos pra Argentina! assim pura e simplesmente eu fiz minha mala e me toquei de POA para The Ghost City (Livramento). E assim fomos, eu, papai e minha irmã. Para quem viu o primeiro post foi pouquinho antes de inaugurar esse blog. Fomos para Buenos Aires, e posso dizer que fiquei apaixonado. Não sou muito fã de ligações do nada, ainda mais a noite pra minha casa quando estou na minha santa paz, mas essa foi boa.
Mas, como toda história tem um MAS, uns dias depois de retornar ja em POA papai liga de novo, agora no meio da tarde, e diz: Matheus você esta bem? (-É Claro! pq?) Ta com febre? (Não pq?) dor no corpo ou alguma coisa estranha? (Não, mas afinal pq?). Sabe aquela garotinha, a loirinha que viajou com a gente (Sim) (óbvio que eu lembrava, era a única pessoa realmente bonita do ônibus, e um amor de criatura!!) pois é ela ta internada em Santa Maria com a nova gripe, e acabaram de ligar da Vigilância Sanitária para saber se estamos bem. Bem essa é uma daquelas horas em que podemos dizer PQP !!! 3 X.
Poucos dias depois a Secretária de Saúde de SP orienta os paulistas a não irem para a Argentina e no dia seguinte o Ministro da Saúde José Gomes Temporão orienta a mesma coisa. Eu pensei comigo: "Tô fudido, depois de escapar de 4 ataques cardiacos, um braço esfarelado e inutilizado por três meses, dezenas de quedas a cavalo, um câncer no pescoço e de quase ficar cego, agora Gripe desconhecida e Sem Cura! Tô fudido !!".
Agora que ja sei que estou totalmente bem e escapei dessa também vamos cumprir uma função social informativa.
A influenza A (H1N1), mais conhecida como gripe suína, vem registrando milhares de casos ao redor do mundo e tomou as proporções de uma pandemia. A doença vem sendo causada por um vírus composto por segmentos dos genes humano, da ave e do porco. É a primeira vez que esta combinação genética ocorre.
“A gripe suína se parece com a gripe normal. O indivíduo tem dor de cabeça, dores musculares e nas juntas, ardor nos olhos, febre acima de 38ºC e início abrupto. Parte das pessoas que contraíram a doença tiveram diarréia, isso não é muito comum na gripe, mas pode acontecer”, explica Celso Granato, assessor médico em Infectologia. Como o contágio da gripe suína ocorre, como nas outras formas da doença, por meio de gotículas de saliva, a prevenção, segundo o infectologista, segue os mesmos cuidados indicados para evitar o contágio da gripe comum: evitar o contato muito próximo de pessoas doentes.
Segundo Granato, a vacina contra a doença anunciada recentemente por uma indústria farmacêutica foi desenvolvida por uma nova tecnologia, que já estava sendo trabalhada pela empresa, daí a rapidez com que foi apresentada. O infectologista ressalta, porém, que ainda não se pode afirmar sua eficácia. "Ainda é necessário provar se ela é tão segura e eficaz quanto as vacinas tradicionais.
Recebi do nosso querido irmão Flávio Wernik, são 43 perguntas e respostas, com informações sérias e algumas de um jeito bem humorado.1 .- P: Quanto tempo pode durar o vírus vivo em uma superfície?
R: Até 10 horas.
2. -P: Qual a utilidade do álcool para limpar as mãos?
R: Deixa o vírus inativo e mata-o.
3 ..- Q: Qual é o meio mais eficaz de infecção deste vírus ?
R: O ar não é a forma mais eficaz de transmissão do vírus, o fator mais importante para a fixação do vírus é a umidade, (revestimento do nariz, boca e olhos), o vírus não voa e não atinge mais de um metro distância.
4 .- Q: É fácil a infectar-se em aviões?
R: Não é um meio propício.
5 .- Q: Como posso evitar a infecção?
R:Não levar as mãos ao rosto, olhos, nariz e boca. Não ter contato com pessoas doentes. Lavar as mãos mais de 10 vezes por dia.
6 .- Q: Qual é o período de incubação do vírus?
R: Em média 5 a 7 dias e os sintomas aparecem quase que imediatamente.
7 .- Q: Quando você deve começar a tomar medicação?
R: Se tomada até 72 horas depois, as perspectivas são muito boas, a melhora é de 100%.
8 .- Q: Qual é a forma como o vírus entra no corpo?
A: Contato ao dar a mão ou beijar na bochecha. Ele penetra pelo nariz, boca e olhos.
9 .- Q: O vírus é letal?
R: Não, o que provoca a morte é a complicação da doença causada pelo vírus, que é pneumonia
10 .- Q: Quais os riscos dos familiares de pessoas que morreram?
R: Elas podem ser portadoras e formam uma cadeia de transmissão.
11 .- Q: A água nas piscinas transmite o vírus?
A: Não, porque ele contém substâncias químicas e clorados
12 .- Q: O que faz o vírus para provocar a morte?
R: Uma cascata de reações, tais como insuficiência respiratória, a pneumonia grave é a causa da morte.
13 .- Q: Quando pode iniciar o contágio, mesmo antes ou só quando os sintomas ocorrem?
R: Desde que se tenha o vírus antes dos sintomas
14 .- Q: Qual é a probabilidade de recaída com a mesma doença?
R: 0%, pois fica-se imune ao vírus.
15 .- Q: Onde é que o vírus se encontra no meio ambiente?
R: Quando uma pesso a contagiada tosse ou espirra , o vírus pode permanecer em superfícies lisas, como portas, dinheiro, papéis, documentos, desde que haja umidade. Uma vez que não se pode esterilizar o ambiente é extremamente recomendada higiene das mãos.
16 .- Q: Se eu for para um hospital particular podem cobrar-me o remédio?
R: Não, existe um acordo de não cobrar, porque o governo o está proporcionando a todas as instituições de saúde públicas e privadas.
17 .- Q: O vírus ataca mais os asmáticos?
R: Sim, esse pacientes são mais sensíveis, mas este é um germe novo, todos são igualmente suscetíveis.
18 .- Q: Qual é a população que este vírus está atacando?
R: 20 a 50 anos de idade.
19 .- Q: A máscara é útil para cobrir a boca?
R: Há algumas melhores do que outras, mas se você for saudável é contraproducente, pois o vírus, por seu tamanho, atravessa-a como s e ela não existisse e usando a máscara, é criado dentro da área do nariz e da boca um microclima úmido favorável ao desenvolvimento do vírus. Mas se você já está infectado, é melhor usá-la para evitar infectar outras pessoas, neste caso ela é relativamente eficiente.
20 .- Q: Posso fazer exercício ao ar livre?
R: Sim, o vírus não vai para o ar e não tem asas.
21 .- Q: Existe alguma vantagem em tomar vitamina C ?
R: Não serve de nada para evitar a infecção por este vírus, mas ajuda a resistir aos sintomas.
22 .- Q: Quem está a salvo da doença ou quem é menos suscetível?
R: Não há ninguém a salvo, o que ajuda é a higiene dentro de casa, escritório, utensílios e não ir a lugares públicos.
23 .- Q: Será que o vírus se move?
R: Não, o vírus não tem nem pernas nem asas, só com um empurrão para entrar no interior do corpo.
24 .- Q: Os bichos de estimação podem propagar o vírus?
R: Este vírus não, talvez alguns outros vírus.
25 .- Q: Se eu for a um velório de alguém que morreu deste vírus posso infectar-me?
R: NÃO.
26 .- Q: Qual é o risco de mulheres grávidas com o vírus?
R: As mulheres grávidas têm o mesmo risco de qualquer pessoa, mas é por dois, elas podem tomar antivirais em caso de infecção, mas com rigorosa supervisão médica.
27 .- Q: O feto pode ter lesões se uma mulher grávida é infectada por este vírus?
R: Não sabemos o que pode acontecer, pois é um vírus novo.
28 .- Q: Posso tomar ácido acetilsalisílico (aspirina)?
R: Não é recomendado, pode causar outras doenças, a menos que tenha sido receitado para problemas coronários, nesse caso, deve-se continuar.
29 .- Q: Existe alguma vantagem em tomar antivirais antes dos sintomas?
R: Não é bom.
30 .- Q: As pessoas com HIV, diabetes, aids, câncer, etc. podem ter mais complicações do que uma pessoa saudável, quando do contágio pelo vírus?
R: Sim.
31 .- Q: A gripe convencional poderia tornar-se Influenza A?
R: NÃO.
32 .- Q: O que mata o vírus?
R: O sol, mais de 5 dias no ambiente, o sabão, os antivirais específicos, o álcool gel.
33 .- Q: O que fazer para prevenir infecções, nos hospitais, para outros pacientes que não têm o vírus?
R: Isolamento
34 .- Q. O álcool gel é eficaz?
R: Sim, muito eficaz.
35 .- Q: Se eu sou vacinado contra a gripe sazonal eu estou seguro?
R: Não serve de nada, ainda não há vacina para o vírus.
36 .- Q: Este vírus está sob controle?
A: Não totalmente, mas estão sendo tomadas medidas agressivas de contenção.
37 .- Q: O que acontece com a mudança de alerta 4 para 5?
R: F ase 4 não é diferente da fase 5, só significa que o vírus se propagou de pessoa a pessoa em mais de 2 países, e a fase 6, é que se propagou para mais de 3 países.
38 ..- P. Quem foi infectado por este vírus e está saudável, é imune?
R: Sim.
39 .- Q: As crianças que têm tosse e constipações podem estar com a gripe A?
R: É pouco provável, as crianças são pouco afetadas.
40 .- Q: Quais medidas as pessoas que trabalham devem tomar?
R: Lave as mãos várias vezes ao dia.
41 .- Q: Eu posso pegá-lo ao ar livre?
R: Se as pessoas estão infectadas e tossem ou espirram perto de você, pode acontecer, mas o ar é um meio de pouco contágio.
42 .- Q: Pode você comer porco?
R: Sim você pode e não há risco de contágio.
43 .- Q: Qual é o fator determinante para saber que o vírus já está sob controle?
R: Embora a epidemia esteja controlada agora, n o inverno boreal (hemisfério norte) pode retornar e provavelmente não haverá vacina ainda.
Um abraço a todos e cuidem-se .....
domingo, 5 de julho de 2009
DeMolay FILIPINAS
Seguinte, hoje vou escrever um pouco da Ordem DeMolay nas FILIPINAS.
A Ordem DeMolay das Filipinas é umas das mais fortes do mundo, se não A mais forte! Este ano ocorreu o 10º Congresso Nacional da Ordem DeMolay Filipina e o 12ª da Associação Alumni daquele país, só para que tenham uma idéia esta convenção da alumni durou simplesmente 5 dias. Aqui posto um video sobre o último congresso feito por uma das comitivas presentes. Por Favor, não estranhem o traje, eles usam aquilo (não sei o nome) por cima da roupa, é uma espécie de mini bata, usada em todas as atividades maçonicas e para-maçonicas.
http://www.youtube.com/watch?v=Gms0yfgOpXM
Nas Filipinas temos 74 capítulos sendo que pelo menos 57 funcionam muito ativamente; e 40 "capítulos" Alumnis, alguns com até 38 membros. Isto sim é exemplo de uma ordem DeMolay. sim eu sei que estou sendo até chato em minhas criticas, mas eu realmente não consigo aceitar amostra grátis de ordem demolay.
Esse é o blog do capítulo Teodoro R. Yangco, da cidade de Olongapo/PH. Sinceramente o melhor deles.
http://tryangco.blogspot.com/2008/04/demolay-philippines-national-congress.html
Atualmente o Meste Conselheiro Nacional é o Ir. Rafael Henry e o Grande Mestre é o Irmão e Tio Evaristo A. Leviste (Chevalier e Legião de Honra). Interessante resaltar que hoje TODOS, eu disse todos, os membros do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para as Filipinas são DEMOLAYS. Claro, hoje também maçons, mas lá os irmãos realmente assumiram a nossa ordem, Isto sim é um orgulho !!! (a única excessão é o GM de Honra, mas esse trabalha a muito pela DeMolay e também recebeu a HLH). As Filipinas possuem não estados, mas jurisdições, e são três: MINDANAO, VISAYAS e LUZON.
Claro, devemos lembrar que embora eles tenham recebido muita influência da própria ordem Brasileira eles tem muito mais ligações com a estadounidense! E isto determinou o modo como eles entendem e gerem a ordem demolay. Eles fizeram um verdadeiro "modelo ibrido". Administração a brasileira, cheia de seriedade e rigidez a estrututra (bem fizeram eles que aprenderam enquanto faziamos assim, pq o povo aqui ja esqueceu o significado da palavra seriedade quando o tema é demolay) e o modo de expansão a lá EUA. A foto abaixo é uma prova disso. O menino, nosso irmão esta de capa apresentando a ordem, mas vejam a frente dele todo o colégio assistindo! Simplesmente a lá: JUNTA A NEGADA AI QUE EU VOU FALAR, HEIN !!!
Como ja esta virando costume, quem estiver interessado pesquise. Sempre a disposição. Abraços......
sábado, 4 de julho de 2009
DENTINHO ............................muito boa.
Adorei esse videozinho.... To roubando na cara dura do blog de um amigo e irmão nosso, o Gabriel Coli, do blog Descontinuando. http://descontinuando.blogspot.com/
É só para descontrair um pouco...heheh
E lembrem-se de não beber demais, e se isso acontecer de não fazer merda, e ainda assim se isso aocntecer de não produzir provas contra si mesmo; e AINDA assim se isso acontecer, faça com que não sejam divulgadas! auhuaheuahuaheuah
Um abrazo a usteres......... jejej
quinta-feira, 2 de julho de 2009
TEMPLÁRIOS
Como sabemos a Ordem DeMolay leva o nome do 23º Grão Mestre da Ordem do Templo e trabalha muito com ahistória e com os principios da mesma. Logo vou dedicar um post a isto.
A Ordem Sagrada dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão, ou Templários, ou Ordem de Templo, ou milhares de outras nomenclaturas que ela recebeu, foi a organização mais poderosa e rica do mundo.
Em 1118, os cavaleiros Hugh de Payen e André de Montbard (tio do abade Bernard de Clairvaux, famoso pregador da época), junto com sete companheiros, se apresentaram para o Rei Balduíno I de Jerusalém, anunciando que tinham a intenção de fundar uma ordem de monges guerreiros e, na medida em que sua força permitisse, manteriam seguras as estradas e caminhos com especial atenção para a proteção dos peregrinos. A nova ordem fez votos de pobreza pessoal, de obediência e de castidade e jurou manter todo seu patrimônio em comum.Os primeiros Templários passaram nove anos na Terra Santa, alojados em uma parte do palácio que foi cedida a eles pelo rei, exatamente em cima dos estábulos do que outrora foi o antigo Templo de Salomão. Daí veio o nome de cavaleiros do Templo, ou Templários. Para Tim Wallace-Murphy, responsável pela página da Rede Européia de Pesquisa da Herança Templária (ETHRN), a principal razão para a fundação da Ordem, ou seja, a proteção das rotas de peregrinação, não se sustenta - se analisados os primeiros anos da sua existência. Seria fisicamente impossível que nove cavaleiros de meia-idade protegessem as perigosas rotas entre Jaffa e Jerusalém de todos os bandidos e saqueadores infiéis, que acreditavam que os peregrinos que lhes garantiam roubos tão fáceis eram um presente de Deus. Já os indícios existentes das ações desses cavaleiros na região fazem essa hipótese ser ainda mais improvável, pois ao invés de patrulharem as rotas da Terra Santa para proteger peregrinos, eles passaram nove anos na tarefa perigosa e exigente de re-abrir uma série de túneis localizados sob seus quarteirões no Templo do Monte.
http://www.youtube.com/watch?v=nmOKHvQq7_o&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=kFlObfv6LV4&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=2qtCopbyUWg&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=8tdd9QLXtQ0&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=JkTAe-cGGv4&feature=related
Os túneis explorados pelos Templários foram re-escavados em 1867, por um oficial da coroa britânica. Ele não encontrou o tesouro escondido do Templo de Jerusalém, mas pedaços de uma lança e de uma espada, esporas e uma pequena cruz templária, hoje guardados na Escócia. O que os Templários estariam procurando e como eles sabiam exatamente onde escavar?No exterior da Catedral de Chartres, na porta do norte, está esculpida uma imagem no pilar que nos dá uma indicação do objeto procurado pelos Templários: a Arca da Aliança, representada sendo transportada em um veículo de rodas. Várias lendas contavam que a Arca ficou escondida por muito tempo embaixo da cripta da Catedral de Chartres. As mesmas lendas alegam que os Templários teriam encontrado muitos outros artefatos sagrados do velho templo judeu durante suas investigações, bem como uma considerável quantidade de documentação.
No Concílio de Troyes, em 1128, a Ordem dos Templários recebeu reconhecimento oficial. Seu regulamento foi redigido pelo monge Bernard de Clairvaux, e ganharam o manto branco como distintivo. Mais tarde o Papa Eugênio III lhes outorgou o uso da cruz vermelha octogonal. Em 1139, a Ordem ficou isenta de todos os impostos e passou a dever obediência somente à vontade do papa, não precisando mais prestar contas nem para bispos nem reis.
Uma série do tio Colomby, Presidente do Conselho Consultivo do meu convento, o Sir Galahad II nº065, Foi uma entrevista do tio a um programa na cidade de Pelotas/RS.
http://www.youtube.com/watch?v=CnkbBRkG9rE
http://www.youtube.com/watch?v=Pugj7wR_XyM
http://www.youtube.com/watch?v=Z-TJmODUxoA&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=Eriy5T1DMAo&feature=related
Desde sua fundação até a queda, os Templários exerceram influência e grande poder na Terra Prometida, e acabaram se tornando uma das forças militares mais importantes do Reino de Jerusalém. Além de seu papel militar, eles construíram castelos em posições estratégicas de defesa e estabeleceram bases importantes em toda a Palestina. "Com seus castelos e os povoamentos que surgiram em torno eles dominavam a área, efetivando a conquista em solo palestino", explica o historiador Ricardo da Costa. Rapidamente os Templários adquiriram fama de bravura em batalhas e de nunca se renderam facilmente aos inimigos.
Um programa chamado CUARTO MILENIO da Espanha que fala algo sobre o tema, mas com uma visão muito boa sobre as localidades dos estabelecimentos templários.
http://www.youtube.com/watch?v=PN8fCYqggA8&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=lbklXHG4s6Q&feature=related
A medida em que a Ordem crescia em prestígio, suas finanças também aumentavam vertiginosamente. Parte porque membros das famílias mais importantes da Europa se integravam a suas hostes, mas também porque a aristocracia européia acreditava que ao doar suas propriedades a eles, garantiam de antemão a salvação de sua alma. Rapidamente a Ordem tornou-se dona de terras de vários tamanhos espalhadas por todas as regiões européias da Dinamarca à Escócia, ao Norte, até a França, Itália e Espanha, no Sul. "O Rei de Aragão chegou a doar todo seu reino a eles", conta o historiador Costa.
http://www.youtube.com/watch?v=ZaEaUacaDgg&feature=PlayList&p=8FDEF1A1F2354DE6&playnext=1&playnext_from=PL&index=59
http://www.youtube.com/watch?v=dq3yt6HSPjU&feature=related
Os interesses comerciais dos Templários eram impressionantes e variados, e suas atividades incluíam administração de fazendas, vinhas, minas e extração de pedras. Como resultado de seu interesse em proteger peregrinos e a manutenção de comunicações com suas bases operativas na Terra Santa, os templários operavam uma frota muito bem organizada que excedia a de qualquer reino daquele tempo. Em menos de 50 anos de sua fundação, os Cavaleiros Templários se tornaram uma força comercial com poder sem igual na Europa. Em cem anos, já haviam desenvolvido um precursor medieval dos conglomerados multinacionais, com interesses em todas as formas de atividades comerciais daquele tempo. Eram de longe muito mais ricos do que qualquer reino europeu. Entre os principais itens de suas atividades comerciais estavam aquelas que hoje seriam definidas como de "tecnologia e idéias". A rede de comunicação dos Templários era a principal rota pela qual conhecimentos de astronomia, matemática, medicina fitoterápica e técnicas de cura faziam seu caminho da Terra Santa para a Europa. Entre esses avanços tecnológicos trazidos pelos cavaleiros estavam a respiração boca-a-boca e o telescópio.
Os Templários também eram grandes construtores. Em seus próprios Estados eles construíram e sustentaram castelos fortificados, fazendas, celeiros e moinhos, bem como alojamentos, estábulos e oficinas. Diversas ruínas particularmente no Sul da Europa e na Palestina demonstram a razão pela qual eles eram particularmente famosos como engenheiros, pois seus castelos foram construídos em locais estratégicos para defesa que colocavam enormes desafios e dificuldades de construção. As clássicas igrejas templárias, supostamente inspiradas no design da Igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém, influenciou a construção de muitas catedrais européias, especialmente a Catedral de Chartres, na França.
http://www.youtube.com/watch?v=3l88S_5hO5s&feature=related
Bom ja foi demais!!! Quem quiser pesquise hoje tem muita coisa a disposição...
Um Abraço...
quarta-feira, 1 de julho de 2009
DeMolay na SÉRVIA !!!
terça-feira, 30 de junho de 2009
Do Recife para a Parada Gay?!
Um abraço a todos......
segunda-feira, 29 de junho de 2009
Comitiva do SCODB nos EUA
Bom meus queridos, desta vez vai uma mmuuuuuito boa!!!!!
Ai tem uma das imagens que mais me deixaram felizes durante a semana.
Ai temos os irmãos Augusto César Junqueira Ortolan e Otávio Roberto Lourenção Junior junto com o tio Edson Ortolan. Todos do capítulo Ronan Borges Alves nº309. A visita ao capítulo Bahia, na cidade de Orlando/Florida/EUA ocorreu no último dia 11 as 19:30.
Os irmãos ressaltam a extrema boa recepção que tiveram, algo que realmente os surpreendeu.
Isso demonstra o valor de nosso trabalho. Irmãos demolays regulares do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil sendo tranquilamente admitidos por um capítulo nos Estados Unidos. Acho que esta foto vale mais do que um milhão de palavras tentando rebater as diversas aviltações e tentativas de denegrir a nossa imagem. Isto é um orgulho! Ver irmãos e tios que mesmo em férias procuram participar das atividades da ordem, que procuram aprender e trocar experiências sobre ela, ai se vê o valor de nossos ensinamentos.
De outro lado, irmãos que acolhem nos trabalhos de seu capítulo irmãos e tios em visita, mesmo do extrangeiro e com dificuldades na comunicação por questão da lingua. A fraternidade supera tudo isso!
Os irmãos e em especial o tio Larry Presidente do Conselho Consultivo foram muito fraternos em acolher os nossos. Fica aqui o nosso agradecimento por esta atitude que mostra a manutenção dos ensinamentos preconizados pelo Dad Land.
De mesma maneira ficam as portas do Brasil abertas a todos os irmãos e tios do mundo. A nossa fraternidade deve ser mantida a qualquer custo.
* Similarly the doors in Brazil are open to all brothers demolays and dads of the world, in the name of our fraternity that must unite us.
* Allo stesso modo, i porti in Brasile sono aperti a tutti i fratelli e zii del mondo, in nome della nostra fraternità che deve unire a noi.
* Del mismo modo las puertos de Brasil están abiertas a todos los hermanos y tíos del mundo, en el nombre de nuestra fraternidad que debe unirnos.
* Auch die Häfen in Brasilien sind offen für alle Brüder und Onkel der Welt, im Namen der Brüderlichkeit, die uns vereinen.
* De même, les ports du Brésil sont ouvertes à tous les frères et les oncles du monde, au nom de notre fraternité qui doit nous unir.
* Исто тако је у Бразилу портови су отворени за све браће и унцлес на свету, у име наше братство које морају ујединити нас.
* 同様に、ブラジルでは、ポートのすべての兄弟や、世界の叔父に、私たちの仲間の名の下には、我々を団結する必要があります開いています。
* وبالمثل موانئ في البرازيل ، وهي مفتوحة لجميع الأشقاء والأعمام من العالم ، وباسم الأخوة ونحن يجب أن يوحدنا.
* Точно так же в портах Бразилии открыты для всех братьев и дяди в мире, во имя нашего братства, которая должна нас объединить.
* Benzer şekilde Brezilya ve bağlantı noktaları tüm kardeş ve dünyanın amca için, kardeşlik ve adına bizi birleştirmek gerekir açıktır.
domingo, 28 de junho de 2009
Gratidão
Deus do meu Coração, Deus da minha Compreensão, hoje eu escrevo para te agradecer. É natural ao homem que ele tenha gratidão, mas em geral pela atitude de outros homens. Dificilmente se vê alguém agradecendo a Deus. Os homens tendem a pensar que eles não recebem nada de Deus, mas não entendem que mesmo quando outro homem lhes ajuda, isso é uma dadiva de Deus!
"Senhor, quando te pedimos Paz, devolve-nos o pedido, que é fácil pedir sem dar...
Ensina-nos a passar da tolerância ao Amor, de sermos notas dispersas a sermos uma canção.
Quando entregarmos as armas, ajuda-nos a entregar também, abertas, as almas, que a paz apenas sem guerra é pouca paz para nós...
Dá-nos a paz que se Faz!
Dá-nos a Paz que se Dá!"
Adorei o pensamento. É bom pedir Paz, mas e nós damos Paz aos nossos iguais. Quantas vezes pedimos PAZ e tudo que somos para os próximos e a turbulência???
Gratidão a Deus por me manter em Paz, gratidão a Deus por conceder Paz a minha vida, a minha família, a meus amigos e a minha ordem. Obrigado pela semente de Paz que plantamos hoje quando dissemos que queremos algo melhor para o nosso futuro. Deus, Gratidão pela tua LUZ, pela tua VIDA e pelo teu AMOR. Abençoados sejam todos os nossos dias.
Luz que clareia o meu entendimento.
Vida que me anima e para aprender o que não sei.
Amor que me infunde, e que enche meu coração de esperança.
Um abraço a todos e que o nosso Grande Pai Celestial nos Ilumine e Guarde.
sábado, 27 de junho de 2009
DeMolay ? Arch of Steel ...
Bom, hoje como é sábado e tradicionalmente dia de demolay, vou postar algo que confesso me deixou ate com medo a primeira vista. Esse videozinho ai é uma brincadeira que esta se tornando cada vez mais comum nos EUA, e tudo quanto é grupo agora ta gravando ela e postando! Ate colegios com alunos bem pequenos estão nessa. Bom uns irmãozinhos la do norte fizeram um com umas pequenas adaptações. Sim, eu sei que de primeira vista os que são demolays tomarão um susto assim como eu achando até que é algum tipo de ritual novo.
Bom assistam, é no mínimo interessante!
E que Deus abençoe algumas mentes nesse final de semana... hehehe...
sexta-feira, 26 de junho de 2009
Budismo - Om Mani Padme Hum ...
"Numa ocasião, um pensador indiano fez a seguinte pergunta aos seus discípulos:
- Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas?
- Gritamos porque perdemos a calma, disse um deles.
- Mas por que gritar quando a outra pessoa está ao seu lado?Questionou novamente o pensador.
- Bem, gritamos porque desejamos que a outra pessoa nos ouça, retrucou outro discípulo.
E o mestre volta a perguntar: – Então não é possível falar-lhe em voz baixa?Várias outras respostas surgiram, mas nenhuma convenceu o pensador.
Então ele esclareceu:
- Você sabe porque se grita com uma pessoa quando se está aborrecido?O fato é que, quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito. Para cobrir esta distância precisam gritar para poderem escutar-se mutuamente. Quanto mais aborrecidas estiverem, mais forte terão que gritar para ouvir um ao outro através da grande distância. Por outro lado, o que sucede quando duas pessoas estão enamoradas? Elas não gritam. Falam suavemente. E por que? Porque seus corações estão muito perto. A distância entre elas é pequena. Às vezes estão tão próximos seus corações, que nem falam, somente sussurram. E quando o amor é mais intenso, não necessitam sequer sussurrar, apenas se olham, e basta.Seus corações se entendem. É isso que acontece quando duas pessoas que se amam estão próximas.
Por fim, o pensador conclui dizendo:- Quando vocês discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem mais, pois chegará um dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta."
"Por que Deus Se revelaria facilmente a você? Você, que trabalha tão arduamente por dinheiro e tão pouco pela realização divina! Os santos hindus nos dizem que, se dedicássemos um período de 24 horas em contínua e ininterrupta oração, o Senhor apareceria diante de nós ou Se revelaria a nós de algum modo. Se devotarmos pelo menos uma hora diária em profunda meditação nEle, com o tempo Ele virá a nós."
Alguns exemplos de Mantras e suas serventias.
: OM MANI PADME HUM (mantra para harmonizar os chakras e iluminação)
quinta-feira, 25 de junho de 2009
D. D. André W. Chormiak.
Nome: ANDRÉ WILLIAN CHORMIAK
CID: 55442
Pai: João Antonio Serpa Chormiak
Mãe: Margaretha Borg
Capítulo: FRATERNIDADE JUINENSE nº551
Convento: ABRIGO DA VIRTUDE nº69
Graus: DeMolay / Cavaleiro de Anon
Cargos Principais: 6P, 2C, MC, 1D, MCEA, MCE, MCNA. (meu antecessor)..hehe
Estuda: Direito / Ciências Contábeis - UFMT
Comida: Massas em Geral e um bom churrasco.
Livro: Mais recentemente A Trilogia do Templo (Tio Z. Rodrix)
Filme: A espera de um Milagre; Cruzadas
Música: Várias do Angra, MPB, SOAD, Enya, Era (New Age em geral)
Pq vc se tornou DeMolay? O Capítulo era novo na cidade, vários amigos estavam fazendo parte, e é claro de inicio uma certa curiosidade pela Ordem.
Padrinho: João Luis Cardoso
O q vc acha da ODM? Perfeita em Doutrina, entretanto os membros tem ainda muito a aprender e assimilar, e sempre ter em foco que tudo que fazemos não é por nós, mas sim por aqueles mais novos que estão no início ou ainda vão desfrutar da Ordem.
Meu comentário: Bom como já disse no começo, esse ai é um grande exemplo da Ordem DeMolay, um exemplo de irmão, com companheirismo verdadeiro, que adora dar boas risadas e conversar com os amigos. Trabalha desinteressadamente pela ordem, sem a necessidade de ter colares ou penduricalhos. Uma grande injustiça foi ele não ter recebido ainda ao menos um CHEVALIER. Mas tudo bem, são coisas da ordem. Na verdade minha relação com ele era fraterna mais como um irmão de ordem, isso até podermos conviver um pouco mais; isso ocorreu no congresso estadual de MT esse ano. Gente, foi muito bom!!! Tá, foi a primeira vez que perdi um voo! Conversar, trocar conhecimentos e ver não somente o demolay, mas principalmente o amigo surgir. Isso não tem preço! (para todas as outras tem MasterCard...........aeuahuehuahe...... foi inevitavel!!)
Meu maninho, um enorme abraço a você e continue sendo um exemplo para todos nós.
segunda-feira, 22 de junho de 2009
Eu por eu mesmo....
Bom, como o blogg é meu, acho que talvez seja interessante escrever algo sobre!
Matheus, descendente de portuguêses e espanhóis, carioca, gremista / botafoguense.
Lawton pela Fundadora Centenária Grande Benemérita Augusta e Respeitável Loja Simbólica Caridade Santanense nº002.
Morei no Rio de Janeiro, Manaus, Salvador, Sant'Ana do Livramento/RS e agora em Porto Alegre.
Fui iniciado em 28/08/1999, sendo membro fundador do capítulo Sant'Ana do Livramento nº433, na cidade de mesmo nome. Fui elevado em seguida mas oficialmente a data é a mesma. Fui sagrado a ordem de Cavaleiro no convento sir Galahad II nº065, com sede na cidade de Pelotas/RS. Fui exaltado a Real Ordem do Ébano no convento Preceptor da Normandia da serra gaúcha. Recebi todas as demais ordens de cavalaria em funcionamento no Brasil.
Na ordem ocupei varios cargos: Escrivão (4x), Orador (3x), Mestre de Cerimônias (2x), Segundo Conselheiro (2x), Porta Estandarte, Capelão, 6º Preceptor, Hospitaleiro, 1º Mordomo, 2º Diácono, Mestre Conselheiro (2x), Ilustre Comendador Cavaleiro (2x), Secretário Regional (MCRA) metropolitano, Representante Estadual da Cavalaria/RS, Mestre Conselheiro Estadual/RS, e atualmente Mestre Conselheiro Nacional Adjunto/BR.
Fundei dois clubes de mães, 6 capítulos, regularizei outros 3 e reabri dois conventos, instalei outro... enfim....
Escrevi e estruturei o GAGI, Grupo de Apoio ao Grau Iniciático, grupo existente para a intruções destes irmãos, com material próprio completo. Fui secretário de dois congressos regionais.
E chega de falar de cargos etc.
......heheheh.............jejejeje...............................
Atualmente também duplo filiado ao capítulo Nobres Cavaleiros do Templo nº340. Secretário do colégio Alumni Libertas Quae Sera Tamen e Presidente da comissão de instalação do capítulo Leão do Ocidente nº666.
Gosto da espiritualidade e de compreender o mundo. Adoro terapias alternativas, sou reikiano. Fui me metendo e estudando um pouco sobre cristais, aromas, ervas, e um montão de outras coisas do gênero. Ja fui um tempo vegetariano, mas decidi deixar isso pra mais tarde, por enquanto prefiro degustar aquele bom churrasco
. Como se vê o gordo aqui ja falou de comida. Adoro massas e comida oriental.
Auxiliar de Programação pela URCAMP - Universidade da Região da Campanha.
Adoro viajar, cinema e livros.
Nem sei mais o que dizer, ja foi demais... vou vomitando umas coisas por aqui.... hjeeh
domingo, 21 de junho de 2009
DeMolay
Um DeMolay honra todas as mulheres;
Um DeMolay ama e honra seus pais;
Um DeMolay é honesto;
Um DeMolay é leal a ideais e amigos;
Um DeMolay executa trabalhos honestos;
Um DeMolay é cortês;
Um DeMolay é sempre um cavalheiro;
Um DeMolay é um patriota tanto em tempo de paz quanto em tempo de guerra;
Um DeMolay sempre permanece inabalável a favor das escolas públicas;
Um DeMolay é o orgulho de sua Pátria, seus pais, sua família e seus amigos;
A palavra de um DeMolay é tão válida quanto sua confiança;
Um DeMolay, por preceito e exemplo, deve manter os elevados níveis aos quais ele se comprometeu.