quarta-feira, 1 de julho de 2009

DeMolay na SÉRVIA !!!



No último dia 06 de Junho foi instalado o capítulo demolay Beograd nº62030, na cidade de Belgrado capital da Sérvia. Este capítulo esta sob jurisdição da oficialaria executiva da Italia, e o trabalho é mérito do nosso querido tio Luciano Critelli, OE Itália. Esse mesmo tio traduziu uma parte de nossos rituais para o servo. Atualmente o capítulo conta com 22 membros. Em breve a ordem deve atingir outras nações européias. Interessante ressaltar que a seleção de membros foi bem feita, quanto ao quesito idade. A projeção deles é de apenas 3 demolays tornando-se sêniores até o meio de 2010, o que lhes garante uma continuidade considerável. No prazo de um ano eles podem iniciar novos membros e garantir a continuidade do organismo, e por conseguinte da ordem naquele país. Sinceramente ainda me pergunto pq autorizar a instalação de novos capítulos com 5 ou 7 membros apenas como temos tido aqui no Brasil.
Temos noticias de muitos demolays residindo na europa o que aos poucos ajudam a divulgar a nossa organização. Em outras oportunidades escreverei sobre cada caso.
Um abraço a todos, e estamos sempre a disposição. Qualquer coisa é só deixar um recado com e-mail que eu respondo. Inté....................

4 comentários:

  1. Grande Matheus!
    Disse tudo ao falar sobre o pq de ainda permitirem q se instale um capítulo com 5 ou 7 membros, até pq, ainda existe a possibilidade de algum desses membros desistir.
    Fico mt feliz de ver capítulos sendo fundados na Sérvia. Nossa ordem ainda tem mt oq crescer e, isso vai de contra partida com relação ao q mts tem dito hj em dia sobre o fato da ordem estar em decadencia no seu país de origem (EUA). E não é pq não está dando certo em um país (por maior potencia q ele seja) q significa q a ordem irá acabar daqui a alguns anos.

    Excelente Post Irmão
    Forte Abraço

    ResponderExcluir
  2. Pena que não foi "multi-lingual" esse post :P

    ResponderExcluir
  3. ehehhe então eu prometo mais um multi-lingua em breve!

    ResponderExcluir
  4. Eu estou indo para a Sérvia em Agosto de 2012 e sou DeMolay, fico muito feliz em saber disso, estou pensando em continuar com a minha frequência ao DeMolay lá na Sérvia mas primeiro quero aprender a língua... fico muito feliz em saber que terei irmãos DeMolay lá !!! ;)

    ResponderExcluir