domingo, 5 de julho de 2009

DeMolay FILIPINAS

Saudações !!!! Em todas as pontas de vossos sagrados triângulos.

Seguinte, hoje vou escrever um pouco da Ordem DeMolay nas FILIPINAS.

A Ordem DeMolay das Filipinas é umas das mais fortes do mundo, se não A mais forte! Este ano ocorreu o 10º Congresso Nacional da Ordem DeMolay Filipina e o 12ª da Associação Alumni daquele país, só para que tenham uma idéia esta convenção da alumni durou simplesmente 5 dias. Aqui posto um video sobre o último congresso feito por uma das comitivas presentes. Por Favor, não estranhem o traje, eles usam aquilo (não sei o nome) por cima da roupa, é uma espécie de mini bata, usada em todas as atividades maçonicas e para-maçonicas.


http://www.youtube.com/watch?v=Gms0yfgOpXM




Nas Filipinas temos 74 capítulos sendo que pelo menos 57 funcionam muito ativamente; e 40 "capítulos" Alumnis, alguns com até 38 membros. Isto sim é exemplo de uma ordem DeMolay. sim eu sei que estou sendo até chato em minhas criticas, mas eu realmente não consigo aceitar amostra grátis de ordem demolay.

Esse é o blog do capítulo Teodoro R. Yangco, da cidade de Olongapo/PH. Sinceramente o melhor deles.


http://tryangco.blogspot.com/2008/04/demolay-philippines-national-congress.html

Atualmente o Meste Conselheiro Nacional é o Ir. Rafael Henry e o Grande Mestre é o Irmão e Tio Evaristo A. Leviste (Chevalier e Legião de Honra). Interessante resaltar que hoje TODOS, eu disse todos, os membros do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para as Filipinas são DEMOLAYS. Claro, hoje também maçons, mas lá os irmãos realmente assumiram a nossa ordem, Isto sim é um orgulho !!! (a única excessão é o GM de Honra, mas esse trabalha a muito pela DeMolay e também recebeu a HLH). As Filipinas possuem não estados, mas jurisdições, e são três: MINDANAO, VISAYAS e LUZON.



Claro, devemos lembrar que embora eles tenham recebido muita influência da própria ordem Brasileira eles tem muito mais ligações com a estadounidense! E isto determinou o modo como eles entendem e gerem a ordem demolay. Eles fizeram um verdadeiro "modelo ibrido". Administração a brasileira, cheia de seriedade e rigidez a estrututra (bem fizeram eles que aprenderam enquanto faziamos assim, pq o povo aqui ja esqueceu o significado da palavra seriedade quando o tema é demolay) e o modo de expansão a lá EUA. A foto abaixo é uma prova disso. O menino, nosso irmão esta de capa apresentando a ordem, mas vejam a frente dele todo o colégio assistindo! Simplesmente a lá: JUNTA A NEGADA AI QUE EU VOU FALAR, HEIN !!!







Como ja esta virando costume, quem estiver interessado pesquise. Sempre a disposição. Abraços......

Nenhum comentário:

Postar um comentário