terça-feira, 12 de outubro de 2010

ECC - 2010.



No dia 09/10/2010, na Ilha do Guará Grande, vulgo, ilha dos bombeiros, Floripa/SC, ocorreu o Encontro Catarinense da Cavalaria deste ano. O evento reuniu mais de 45 cavaleiros, estando representados todos os convento de Santa Catarina, bem como o Gabinete Estadual da Liderança Juvenil, através de seu presidente, o Mestre Conselheiro Estadual Ir. Paulo Gavassoni. De mesma forma o Grande Capítulo Estadual este presente, através do tio Rafael Mayer, Grande Mestre Estadual; do irmão e tio Dario Labandeira, Oficial Executivo para a 4ª Região, e o Ir. Vinicius Pereira, chefe de gabinete do GCE/SC.

Destaque especial para a organização do evento, que cumpriu com a promessa de oferecer um evento tranquilo, sem qualquer contra tempo ou impecílio. Saimos todos do porto dos bombeiros rumo a ilha, em transporte maritimo que esteve a nossa disposição. O local, ja previamente preparado recebeu a ordem e não deixou a desejar em nada.

Da abertura oficial, ao encerramento de mesma forma, tivemos o prazer de realizar um encontro completo. Tivemos uma grande conversa sobre a Ordem de Cavaleiro, o Ilustre Rito da Cavalaria do Brasil e a Ordem do Templo. O banquete ritualistico, que encantou a todos, conhecido como a Távola Festiva, foi brilhantemente executado. O sentimento do comer e beber reunido aos irmãos, nutrindo o corpo e a alma ficou evidente. Tivemos ainda a realização das Ordens de Cavaleiro da Capela e Cavaleiro da Cruz de Salém. Um encontro de lideranças que possibilitou uma grande troca de vivências entre os conventos de SC, e os constantes lanchinhos de que os demolays tanto gostam...

Um evento para ficar na história. Reviver uma reunião do templo, a caráter, em uma ilha isolada, remete de imediato a forma de vida daqueles que tomamos como exemplos. Servir fiel e humildemente, reunidos como irmãos.

O agradecimento é enorme a toda a organização. Irmão Dario, Aléssio, Eládio, e todos os demais que possibilitaram a realização do evento..

Grande Abraço, e que se repitam os encontros destes templários de coração...

2 comentários:

  1. Sou doido para realizar a Távola Festiva. Espero que na entrega do meu cargo (ICC) eu possa realizá-la. \o\

    ResponderExcluir